Para quem está com os dias contados para realizar o sonho de morar no velho continente, resta aproveitar os últimos dias no Brasil. Mas não se engane, mudar envolve muito planejamento e resiliência, pensando nisso, confira essas cinco coisas para se fazer antes de se mudar de uma vez para a Espanha.
Consultar o mercado de trabalho
Se você pensa em morar em outro país é essencial que consulte sobre a sua área de atuação e as cidades em que sua profissão pode ser mais valorizada. Isso pode ser um fato decisivo na hora de decidir o seu destino. A pesquisa de vagas de emprego e da situação econômica das cidades é o primeiro passo antes de começar a considerar a viagem.
Conferir a documentação
Toda a parte burocrática do processo de mudança para a Espanha pode parecer desgastante e cansativa, por isso é imprescindível que tire algum tempo para conferir e conseguir por toda a documentação em dia para não correr o risco de ter o visto negado ou algum documento não aceito.
Conseguir um teto
Alugar ou comprar um imóvel na Espanha com certeza é um passo importante que deve ser feito com antecedência. As diárias de hotéis tendem a não ser muito baratas, então ao alugar um apartamento ou uma casa, ou decidir morar com parentes, precisa de organização e planejamento prévio.
Planejar e Planejar
O planejamento vai desde o que você pretende levar a como carregar o seu pet em um avião. Tudo isso é essencial para que futuramente você não tenha dor de cabeça com bagagem adicional, ou com companhias que não aceitem animais de estimação em voos.
Dar aquele abraço de até mais
Matar a saudade dos familiares e amigos antecipadamente é algo complicado. É difícil refazer a vida em outro país e deixar pessoas da sua convivência para trás.