Madri é o tipo de cidade para quem gosta de uma vida agitada e de entrar em contato com as mais diferentes culturas. Berço histórico do país, a metrópole tem tudo aquilo que um estrangeiro busca, boa gastronomia, lazer, segurança, e tudo mais que poderá fazer da sua experiência na cidade incrível.
Não é de hoje que a capital da Espanha se tornou um dos destinos favoritos dos brasileiros, seja para morar ou para fazer turismo, Madri é o tipo de cidade que fará você querer sempre ficar um pouco mais, pois sempre há mais o que ver.
Plaza Mayor
Plaza Mayor ou Praça Maior, é nada mais que uma praça cercada por prédios bem no coração de Madri. Geralmente está sempre cheia por ser um dos cartões postais da cidade, mas no fim do dia costuma estar mais vazia. A Plazza Mayor já foi palco de grandes eventos, touradas, e hoje em dia é um dos melhores lugares para se aproveitar algum tempo do dia.
Palácio Real
O Palácio Real é a residência oficial do rei da Espanha, e apesar disso a família real espanhola não costuma viver por lá. O palácio é usado em eventos do estado, na recepção de autoridades e premiações. Possuindo mais de mil quartos, é considerado o maior palácio real de toda a Europa.
Gran Via
A principal avenida de Madri foi construída no início do século XX, e liga as mais importantes e badaladas rotas da cidade.
Triangulo da Arte
Local onde está situado os três grandes museus de arte Museo del Prado, Reina Sofia e o Thyssen-Bornemiza. O lugar é um verdadeiro paraíso par aos amantes da arte e vale a pena ser incluído no trajeto.
Puerta del Sol
A movimentada praça central de Madri é a praça mais famosa da cidade. Com Jardins, fonte e prédios suntuosos, a praça já passou por acontecimentos importantes, como a proclamação da segunda república na década de 30.