Que o COVID-19 mudou a maioria de nossas rotinas, costumes e hábitos é uma realidade. Mas também é verdade que abriu a porta a muitos outros que nem sequer tínhamos considerado antes. Melhor ou pior? No momento, é difícil responder a essa pergunta. Um deles é poder “tele trabalhar” desde casa.
Em Singapura foram criadas as cabines de teletrabalho que permitem às pessoas deixar suas casas e, ao mesmo tempo, realizar suas tarefas profissionais sem colocar em risco sua saúde e a de outras pessoas. O nome delas é Switch e possuem mesa, cadeira, conexão à Internet e ventilador. “A cadeira é confortável, mas nada de especial. A luz superior não é extrema. A decoração cinza e branca não é muito estimulante, mas também não distrai”, explicou o jornalista Tim McDonald na BBC.
Como elas funcionam? Elas são alugadas por minuto: o preço é de aproximadamente 2,5 euros por uma hora. “Definitivamente, parte do valor da proposta dos estandes é a distância psicológica que se cria com o estabelecimento de uma separação física entre o trabalho e a casa”, afirma seu idealizador, Dominic Penaloza.
As regras são claras: só podem ser utilizadas para fins profissionais. Isso significa que não pode comer ou beber internamente e que, além disso, qualquer usuário deve limpá-la após terminar de usá-la. E, claro, o uso da máscara é obrigatório.
Fonte: La Razón