A Espanha é um dos países mais seguros da Europa e do mundo.
A taxa anual de homicídios por cada 100 mil habitantes, é de 0,6, a França soma 1,3, a Finlândia 1,4, os Estados Unidos 5 pessoas por 100 mil; no México, são assassinadas 19 pessoas, e no Brasil, país dos mais violentos, morrem 30 pessoas por cada 100 mil habitantes. (Dados de 2018, da Revista Pan-americana de Saúde Pública)
Há poucos homicídios na Espanha, mas isto não significa que não haja furtos, roubos, violência de gênero, violência urbana e violações. Infelizmente, acontecem.
Precaução em lugares turísticos e nos metrôs, onde são recorrentes os furtos de carteiras, smartphones, câmeras e relógios. Há grupos organizados que conseguem executar o furto sem serem notados. Portanto, nada de mochilas nas costas, bolsas abertas ou objetos de valor à mostra. Desconfie se alguém se aproximar demais.
Na Espanha não é considerado crime os furtos de objetos até 400 euros. Se os ladrões forem surpreendidos, simplesmente será considerado uma falta e logo serão liberados. E há muito gente mal-intencionada que aproveita- se disto.
Por tudo isto, ao viajar, é recomendável fazer um seguro de viagem que cubra o roubo de objetos. A Espanha Fácil pode oferecer o seguro ideal às suas necessidades.
Entre em contato e viaje tranquilo!