A língua espanhola, por ser relativamente próxima ao português, acaba atraindo muitos brasileiros que pensam em estudar fora do país em busca de um impulsionamento na carreira acadêmica e profissional. Mas para além do fato da língua ser semelhante à nossa, também é a terceira mais falada no mundo, portanto é mais uma forma de abrir portas. E se formos citar mais uma semelhança que fará brasileiros se sentirem em casa, esta é a temperatura agradável e sem muitos extremos, além de paisagens diversas, com direito a montanhas e praias lindas.
Aos que buscam novos horizontes, encontrarão na Espanha experiências bastante distintas e poderão imergir em um verdadeiro banho de cultura, além de contar com um bom padrão em termos de qualidade de vida. Quando o assunto é adquirir vivências para colecionar na bagagem a Espanha é um país com uma ampla tradição universitária, haja visto que lá na Idade Média já começaram a ser criadas as primeiras universidades, que foram se consolidando ao decorrer dos séculos. No século XX novas instituições também foram nascendo e ganhando notoriedade pelo mundo, transformando a Espanha no primeiro país da Europa e o quinto no mundo com mais universidades no Ranking QS Top 50 under 50, que mede a qualidade das universidades jovens. E são inúmeras áreas nas quais estas instituições espanholas têm destaque entre as 100 melhores do mundo: arquitetura, engenharia civil e eletrônica, agricultura, anatomia e fisiologia, medicina, odontologia, enfermaria, farmácia, veterinária, química, ciências da terra e marinas, ciências médio ambientais, economia, deportes, astronomia, matemáticas, estatística, bem como em história, linguística, filosofia, geografia, finanças, comunicação, educação, direito e administração.
Então se você é um estudante que iniciou seus estudos no Brasil, mas deseja continuá-los ou busca algum tipo de especialização na Espanha, o trâmite deve ser realizado na Universidade espanhola escolhida. A documentação que se deve apresentar é a que solicita a própria Universidade. De antemão nós da Espanha Fácil adiantamos que, em casos onde o curso ultrapasse o prazo de 90 dias (3 meses), o cidadão brasileiro necessita de visto para estudar na Espanha. Para que você tenha maior conhecimento acerca do processo de visto, é possível acessar este link https://www.espanhafacil.com/visto-para-estudante e tirar suas dúvidas. Nós atuamos em todas as etapas necessárias para obter um Visto de Estudante para a Espanha, garantindo que você não precise se preocupar com as burocracias e percalços do caminho.