Se você é casado ou planeja se casar, fique atento aos documentos necessários e o que se deve fazer, após o matrimônio, seja você ou seu/sua companheiro (a) brasileiro (a) ou espanhol (a). A Espanha Fácil está aqui para lhe auxiliar sobre as burocracias necessárias e ajudar também com a homologação da união.
Para se casar na Espanha, será necessário ter, em dia, o seu passaporte se você estiver em uma situação irregular no território espanhol ou o NIE, ou o DNI, se estiver regular. Outro documento importante é o “Empadronamiento” que comprova o seu endereço na Espanha. Caso você esteja a menos de dois anos empadronado no seu endereço, será necessária, também, uma declaração de residência. A partir disso, deverá ter em mãos a sua certidão de nascimento e um documento que comprove o seu estado civil, seja ele de solteiro, divorciado ou viúvo. Toda essa documentação deve estar atualizada e com tradução juramentada para o espanhol.
Após o casamento, é importante fazer o registro no Consulado do Brasil. Da mesma forma, um brasileiro, que consegue a nacionalidade espanhola, deve homologar o matrimônio para que tenha validade no território espanhol e o estado civil seja o mesmo nos dois países.
A Espanha Fácil se encarrega de toda documentação. Recomendamos que você se dirija ao registro civil da cidade em que você vai se casar, para retirar a listagem de todos os documentos necessários. Nossos especialistas, também, prepararão e solicitarão as autorizações de residência dos nubentes estrangeiros no Brasil ou na Espanha.