A fintech Klarna, que tem 85 milhões de usuários globais, oferece uma forma de pagamento em três parcelas sem juros ou taxas. Presente em 17 países e avaliada em 5,5 bilhões de dólares, a empresa sueca está de olho na Espanha para revolucionar os métodos de pagamento pela internet. Sua solução de “parcelar em três vezes” permite ao usuário parcelar o valor da transação em três parcelas, que deverão ser pagas a cada 30 dias sem juros ou taxas, desde que paguem em dia.
A nível global, a fintech trabalha com mais de 200.000 marcas, entre as quais gigantes como Inditex, Mango, Sephora, Adidas ou Samsung, entre outras. Graças ao “parcelamento em três parcelas”, os membros (ou novos cadastros) do programa de fidelidade da rede de moda sueca têm a possibilidade de utilizar o serviço no site e nas aplicações mobile da H&M e Klarna. Além disso, na semana passada, anunciou a colaboração com a PrestaShop, que permitirá aos 47.000 comerciantes da plataforma integrarem Klarna em suas lojas online.
A intenção da empresa é trabalhar com todos os tipos de varejistas, tanto de luxo quanto de baixo médio, e dos mais diversos setores. “Com o coronavírus muitas empresas estão vendo suas vendas reduzidas, principalmente nos canais tradicionais. É o momento certo para fazermos a nossa parte e ajudá-los na sua recuperação “, afirma Daniel Espejo, diretor da Klarna na Espanha. De acordo com os dados gerenciados pela empresa, seus parceiros se beneficiam de um aumento médio de 55% no valor médio do pedido.
Em um contexto de crise como o atual, a Klarna também “capacita o usuário a aproveitar o que deseja hoje e a planejar seus pagamentos por três meses sem custos ocultos”, defende Espejo. Nesse sentido, deixa claro que a fintech incentiva o consumo responsável e só oferece essa forma de pagamento para clientes que conheçam com conforto as cotas.
Texto meramente informativo.