O Boletim Oficial do Estado publicou o edital de bolsas gerais para o ano letivo 2021-2022, do Ministério da Educação e Formação Profissional (MPEF) e do Ministério das Universidades, que entra em vigor hoje, 3 de agosto. O BOE também publicou o edital de convocação para alunos com necessidade específica de apoio educacional (NEAE).
Ao todo, o orçamento para as bolsas aumentou este ano e soma 2.038 milhões de euros. O aumento visa incluir a entrada de novos beneficiários como resultado da crise derivada da pandemia. É o terceiro ano consecutivo em que seu financiamento aumenta. Desde 2018, o orçamento aumentou 39,6% e o número de beneficiários 24,5%.
No caso do concurso geral de bolsas, os prazos de submissão das candidaturas vão até 30 de setembro de 2021, inclusive, no caso de bolsas para alunos não universitários; e até 14 de outubro de 2021 para estudantes universitários. De acordo com cálculos do MPEF e do Ministério das Universidades, cerca de 850.000 alunos serão beneficiados com esta convocatória para bolsas gerais: 390.000 deles do ensino universitário e 460.000 do ensino não universitário.
Todas as informações sobre requisitos, prazos, montantes e procedimentos para ter direito a estas bolsas estão disponíveis no portal de bolsas do MPEF e do Ministério das Universidades.
Fonte: Gobierno de España