O famoso Mercado de Artesanato de Madri está aberto até o dia 5 de janeiro. A feira natalina que é referência nacional no setor está localizada no Paseo de Recoletos, entre a Plaza de Colón e a Calle de Prim e, este ano, obedece a todas as medidas de segurança contra a Covid-19, incluindo redução de vagas, rota de exposição ao ar livre, controle de lotação, acessos e saídas e saneantes.
O horário estabelecido será das 11h00 às 21h00, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, quando abrirá das 11h00 às 15h00, mas estará fechado nos dias de Natal (25/12) e Ano Novo (01/01).
A edição de 2020 é a de número 33 onde participam 67 oficinas artesanais de sete Comunidades Autônomas diferentes, das quais 60 são madrilenas. Este “ponto de encontro do artesanato da região e do resto da Espanha” oferece peças únicas de cerâmica, madeira, têxteis, metal, couro ou joalheria. A tradição mostra a enorme vitalidade deste setor na região e faz Madri ser uma referência nacional.
A Comunidade de Madri em colaboração com o “Gremio de Artesanías várias y la Asociación Profesional de Artesanos de la Villa” organiza esta Feira do Mercado de Artesanato, que se realiza desde 1988, com o objetivo de promover o artesanato da região e desenvolver diferentes ações para valorizar o artesanato espanhol.