A empresa de moda Adolfo Domínguez assinou uma aliança com El Palacio de Hierro, uma das principais distribuidoras do México, para executar os seus planos de crescimento neste mercado, um dos principais para a empresa galega que representa 16% da sua renda anual.
Por meio desse acordo, Adolfo Domínguez assumirá a abertura de 23 novos pontos de venda, tanto nos centros comerciais da operadora mexicana como em ruas, durante os próximos cinco anos. Duas delas, localizadas em Monterrey e na Cidade do México, foram as primeiras a abrir suas portas. Atualmente, a empresa presidida por Adriana Domínguez conta com 76 pontos de venda nos shoppings El Palacio de Hierro em 10 cidades mexicanas.
Uma aliança que ocorre após Adolfo Domínguez, que iniciou o processo de execução de uma ERE para 30% de sua força de trabalho na Espanha, rompeu sua aliança com a empresa mexicana Gin Group em agosto do ano passado, com a qual estava de mãos dadas até então para aumentar a sua presença no México.
“O plano de consolidação no país mexicano visa acelerar o crescimento da empresa no continente americano, uma vez que as restrições devido à crise do coronavírus sejam reduzidas”, explica a empresa Adolfo Domínguez. “O México e a América Latina em geral são mercados-chave para nossa empresa desde a abertura da primeira loja em 1997, precisamente das mãos de El Palacio de Hierro. Nosso plano de crescimento se adaptará ao fim da crise do coronavírus e à normalização do tráfego nas lojas e shopping centers”, explica a diretora de expansão internacional, Anabel Rúa.
A empresa também está presente na Colômbia com quatro lojas. Possui também três no Peru, duas no Chile, uma na Costa Rica e outra na Guatemala, que se mudou para um dos principais centros comerciais do país.
El Palacio de Hierro também é sócio do El Corte Inglés. Por meio do varejista mexicano, a empresa espanhola comercializa parte de seus produtos alimentícios de marca própria naquele mercado.