Depois de permanecer fechado por 15 meses, foram reabertos os terminais T2 e T3 do aeroporto de Adolfo Suárez Madrid – Barajas. A gradual recuperação do tráfego aéreo coincide com o início das férias de verão na Espanha e, para conseguir receber o fluxo de pessoas respeitando todos os protocolos da Covid-19, o aeroporto reabriu no início de julho os dois terminais.
Por conta disso, a administradora do aeroporto recomenda que os passageiros que farão viagens nos próximos dias, consultem e confirmem os dados dos seus voos com a companhia aérea. A reabertura pode alterar os terminais de saída e retorno.
Por conta da Covid-19, um dos mais importantes aeroportos da Espanha funcionava com capacidade reduzida a apenas um terminal, o T4, e somente é permitida a entrada de funcionários e passageiros que disponham de cartões de embarque válidos e aos acompanhantes de passageiros que necessitem de assistência especial, menores ou com causa devidamente justificada.
Com o aumento do volume de passageiros, medidas de segurança serão tomadas para evitar picos de infecções. Para a tranquilidade dos viajantes, o aeroporto de Barajas recebeu a certificação do programa Airport Health Accreditation, do conselho internacional de aeroportos (ACI), que avalia o cumprimento das medidas sanitárias de diversas organizações de saúde e da OMS.
Fonte: La Razón