Suspenso desde o dia 21 de março, devido a pandemia do novo coronavírus, a companhia aérea Air Europa fez o primeiro voo, depois de meses, ligando a Espanha à Bahia. A aeronave chegou ao Aeroporto Internacional de Salvador às 20:30h desta terça-feira (15) e foi recebida por um batismo para comemorar a volta, além de uma festa de boas-vindas com placas e música.
O planejamento de voos ligando Madri à Bahia ainda está em andamento e a quantidade de voos por enquanto é limitada. Segundo o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, a realidade ainda está longe do ideal, mas a retomada gradual dos voos internacionais permite uma volta mais expressiva de turistas estrangeiros para a alta estação.
Na aterrissagem, o comissário de bordo informou sobre como seria a recepção e que a Air Europa estava retomando esse voo com um avião mais moderno e eficiente:
“Estamos reabrindo aos senhores passageiros a rota a Salvador e dessa vez voltamos com um novo avião: BOEING 787-8 Dreamliner mais eficiente e rápido com uma média de 20 minutos a menos de voo. Isso significa menos consumo de combustível e menos emissões de CO2 na atmosfera, mais conforto aos nossos clientes. Na chegada ao aeroporto Luís Eduardo Magalhães seremos recebidos com um marco de água para o batizado da aeronave onde também estarão as autoridades para recebermos. Será um momento especial para todos nós essa volta ao destino de Salvador depois de tempos difíceis da pandemia. Muito obrigada pela sua atenção.”