A multinacional Amazon instalará um novo centro logístico no município de Onda, em Castellón, em lotes de 200 mil metros quadrados, localizado no polígono Sul-13, próximo ao Camí Fondo daquele município, segundo a Europa Press.
Embora a Amazon ainda não tenha confirmado a decisão, o prefeito de Vila-real, José Benlloch, parabenizou Onda. “Estamos felizes que uma empresa do século 21 como a Amazon tenha optado por se instalar em nossa província. Esta notícia é uma excelente oportunidade para todos. As sinergias e oportunidades que ela gerará serão importantes para o progresso da nossa província”.
Da mesma forma, o presidente do Partido Popular de Castellón, Miguel Barrachina, destacou que o modelo do PP de “redução de impostos, menos burocracia e gestão eficiente traz sempre consigo o sucesso econômico e, sobretudo, a criação de empregos” e se exemplificou no caso da Câmara Municipal de Onda “que conseguiu travar a chegada da gigante Amazon, que vai instalar o centro logístico mais importante da Comunidade Valenciana”.
A Barrachina aproveitou este anúncio para felicitar a autarca de Onda, Carmina Ballester, “pelo firme empenho na criação de empregos, na redução da carga fiscal e por fazer o que o PP sabe fazer, que é criar empregos, mesmo nos piores momentos ”
Ele também deu os parabéns à equipe ‘popular’ de Onda e aos vizinhos, “pois estima-se que serão gerados cerca de mil empregos com a chegada da Amazon”.