Abrir uma empresa é um passo importante na vida de quem busca independência financeira. Expandir ou começar um novo negócio no exterior é um passo além, que requer alguns cuidados especiais, além de atenção extra para adaptação à um novo público.
A Espanha é um dos países da Europa mais abertos a receber e apoiar empresas estrangeiras em seu território, com diversos abonos e incentivos fiscais. No entanto, é preciso ficar atento às regulamentações do país e pesquisar os melhores lugares para estabelecer um empreendimento. Hoje listamos as melhores cidades na Espanha para abrir uma empresa ou expandir seu negócio.
Madrid
A capital espanhola é geralmente primeira opção para novos empresários na Espanha. Madrid é a terceira cidade europeia com maior poder aquisitivo, ou seja, há uma quantidade de clientes dispostos a gastar com produtos de diversas naturezas. Segundo o informe MERCO Ciudad de economia, Madrid é a melhor cidade para começar seus negócios na Espanha, em relação a outras capitais europeias. Com mais de 500 mil empresas, cerca de 70% das maiores marcas espanholas possuem sede principal na cidade. Por sua boa localização, um bom negócio firmado em Madrid tem grandes chances de se expandir nacionalmente.
Barcelona
A segunda cidade mais procurada por turistas e imigrantes, Barcelona é como um grande centro cultural espanhol. Criativa e efervescente, o local é um importante polo de moda, artes e cultura em geral, sendo terreno fértil para empresas que lidem com áreas criativas. Além disso, tem se destacado nos últimos anos como grande polo de produção e pesquisa cientifica, com diversas startups e empresas do setor iniciando suas atividades e prosperando com apoio e integração com universidades, instituições públicas e outras empresas. Inovação é a palavra chave da cidade!
Gijón
Menos conhecida por quem ainda é novo no universo empresarial espanhol, Gijón é uma cidade que se destaca por sua indústria cultural e eficiência das redes. A região é líder no ranking nacional de acesso à internet, e é uma das mais apoiadas pelo governo espanhol nos setores de informação e comunicação. Através de parcerias com outros países como Portugal e Itália, foi criado o Parque Científico Tecnológico de Gijón, em que acontecem diversos projetos voltados para o desenvolvimento tecnológico do país, além do impulsionamento de empresas relacionadas à área. Para quem busca negócios on-line ou levar empresas de comunicação e tecnologia para a Espanha, saiba mais sobre a cidade.
Valencia
Valencia é uma das principais referências tecnológicas e cientificas da Espanha. Repleta de universitários e jovens em busca de oportunidades, é uma boa cidade para angariar mão de obra qualificada para seu negócio. Além disso, a construção da Ciudad de la Luz, em Alicante, tem um grande papel no apoio ao setor audiovisual da região, com diversos incentivos e parcerias, visando impulsionar a economia da região. Como é um grande centro turístico, atividades no ramo hoteleiro e alimentício como restaurantes e bares também é bastante beneficiado pelo centro.