A qualidade de vida oferecida na Espanha é certamente um dos maiores motivos para milhares de estrangeiros se mudarem para o país. Para aqueles que pretendem viajar à Espanha por tempo prolongado, como em um intercâmbio por exemplo, é obrigatório contratar um seguro de saúde que cubra o tempo de estadia do estrangeiro no país.
Apesar de possuir um sistema público de saúde, estrangeiros só podem ter acesso caso consigam inscrever-se na segurança social de sua região ou em casos de urgência por doença ou acidente grave – e ainda assim possuam seguro que cubra despesas de no mínimo 30 mil euros. O acesso aos demais serviços de saúde pública são acessíveis apenas a quem possui nacionalidade espanhola – e mesmo durante a solicitação de nacionalidade o estrangeiro deve possuir seguro próprio.
Até mesmo os espanhóis buscam a segurança de um sistema privado de saúde. Estima-se que 6 milhões de cidadãos espanhóis contrataram estes serviços, além de serem oferecidos em diversas vagas de emprego. Uma das vantagens e talvez a mais influente é a rapidez no agendamento de consultas e atendimentos em geral – com hospitais públicos cada vez mais lotados, é uma forma de desaturar os serviços públicos e estimular a concorrência na variedade dos serviços das empresas de saúde privada. Com a grande procura, as possibilidades e flexibilidade nos preços e planos são cada vez mais variadas, e apresentam mais conforto para seus clientes. Empresas espanholas vem cada vez mais aderindo e fazendo parcerias com seguros de saúde por apresentarem vantagens aos seus empregados, além de aumentar a produtividade.
Para viagens curtas, a Espanha Fácil oferece as melhores opções de seguro-viagem, que além de obrigatório é uma segurança a mais para o turista durante sua viagem. Clique no link para saber mais e contratar seu seguro de forma prática e confiável!