A Conferência de Reitores das Faculdades de Odontologia de Espanha prevê realizar, em colaboração com o Ministério das Universidades, uma prova de superação dos requisitos de formação complementares para a homologação do título de dentista. Os interessados precisam preencher um pré-cadastro até o dia 12 de julho. A prova será realizada no mês de outubro de 2021.
No pré-cadastro, o candidato precisará preencher seus dados, escolher até quatro faculdades para fazer a prova (faculdades de Madri, Salamanca, Barcelona, A Coruña, Las Palmas, Murcia, Sevilha, Valencia, Vizcaya e Zaragoza) e indicar as disciplinas que deve cursar. Ao todo são 36 disciplinas disponíveis, mas o candidato pode incluir outras três que não estão na lista.
Através deste procedimento, é possível concluir a homologação de graus de ensino superior concedidos por instituições estrangeiras a graus universitários oficiais espanhóis.
A homologação de um diploma estrangeiro a um diploma espanhol, que permita o acesso a uma profissão regulamentada, implicará a possibilidade de exercer essa profissão nas mesmas condições que os titulares dos diplomas espanhóis habilitados. Poderão se candidatar aqueles estrangeiros que possuam uma homologação condicionada favorável da profissão de dentista na Espanha. Ainda não deu entrada em sua homologação na Espanha ? Entre já em contato com nosso time de atendimento.
Fonte: Governo da Espanha