Depois da Rússia, a Espanha lidera o ranking de casos e mortes da Covid-19 na Europa com 525.549 diagnosticados sendo 29.516 mortos. No continente europeu, o aumento dos surtos é visto com preocupação e mantém a população e as autoridades em alerta forçando preservar medidas de distanciamento social e até mesmo impor novas restrições.
Desde o início do chamado “novo normal”, o coronavírus mais uma vez ganhou espaço na Espanha. As infecções diárias na Espanha voltam a níveis muito elevados, mesmo que os pacientes sejam mais jovens e os casos menos graves. Alguns países, como o Reino Unido, obrigam os viajantes do território espanhol à quarentena. Outros, como a França e Alemanha, aconselham a não viajar para as comunidades mais afetadas.
Desde o final de junho, os protocolos de detecção foram reforçados. O Ministério da Saúde concordou com as comunidades autônomas em submeter um teste diagnóstico por PCR a todos os contatos próximos de cada novo positivo, independentemente de terem ou não desenvolvido sintomas.
Desde o fim do estado de alarme, são os governos regionais que administram as medidas de contenção em seus territórios. Quase todas as comunidades impuseram o uso obrigatório da máscara. A última a aderir foi a Comunidade de Madrid.
Sobre as medidas nos serviços turísticos aplicam-se protocolos de segurança a partir dos guias elaborados conjuntamente pelo Ministério da Saúde e pelos agentes públicos e privados do setor. Para entrar na Espanha, é obrigatório preencher um formulário de controle de saúde e assiná-lo de forma virtual antes da sua viagem à Espanha. Uma vez preenchido, você obterá um código QR que deverá ser apresentado de forma obrigatória ao chegar à Espanha. Lembre-se que é imprescindível preencher um formulário independente para cada viagem e pessoa.
Tire suas dúvidas com a Espanha Fácil e passe para os amigos que querem viajar.
Texto meramente informativo.