É completamente compreensível que busquem Barcelona e Madrid como destino turístico, já que ambas cidades são os destinos turísticos mais procurados do país. Por isso, é normal que seja o primeiro destino dos estrangeiros para que depois busquem outros lugares, pelos quais muitos se apaixonam e procuram viver.
No entanto, nenhuma dessas duas cidades será sua melhor alternativa em 2022, saber onde investir será fundamental.
Tomemos, por exemplo, Barcelona. Os preços e aluguéis de moradias estão atualmente em alta (especialmente quando comparados ao salário médio no país), e a cidade não pode mais crescer devido às limitações de espaço. Portanto, investir em Barcelona cria condições abaixo do ideal, seja qual for o motivo da sua compra:
- Se você está investindo apenas no campo, é muito provável que o preço de um apartamento na cidade não suba mais (já que é praticamente impossível devido às condições do mercado e do meio ambiente). Assim, obter um retorno decente sobre o investimento é complicado.
- Se você deseja comprar para adquirir sua nova residência, os preços podem ser muito altos para isso.
Portanto, mudar o foco para outras áreas menos “famosas” será o ideal para o próximo ano. Onde você deve investir então?
Não há dúvida de que Valência se tornará a opção preferida em 2022. Condições quase idênticas às de Barcelona (mesmo clima, mesma comida, litoral e centenas de comunidades de expatriados), mas com preços muito mais baixos. Portanto, é a oportunidade de investimento perfeita.
No entanto, Málaga ou qualquer cidade do País Basco (como Bilbao ou San Sebastián), também se tornará lugares ideais para expatriados de todo o mundo.
A Espanha Fácil oferece assessoria imobiliária para quem quer investir no país.
Agende uma videochamada com o nosso time imobiliário para saber mais informações.