O banco BBVA anunciou uma nova linha de créditos especiais para Pequenas e Médias Empresas (pymes) cujos negócios priorizam a geração de novos empregos, o investimento em capital de giro e o avanço de projetos produtivos. Esta nova oferta inclui carência de seis a 12 meses e redução da taxa de juros durante o prazo do empréstimo.
“Comprometida com a reativação econômica do país, tenho a satisfação de anunciar esta nova linha de financiamento para pymes com o objetivo de impulsionar a geração de empregos. Estamos convictos do papel fundamental que as pymes têm na economia, pela sua participação no tecido empresarial e pelo seu papel dinâmico na atividade econômica, por isso queremos acompanhá-las neste processo de recuperação ”, disse Mario Pardo Bayona, presidente executivo da BBVA na Colômbia.
Os empresários que criam os correspondentes 5% dos cargos na sua empresa (pelo menos dois postos de trabalho) terão uma redução da taxa de juro de até 75 pontos base para as pymes e até 20 pontos base para as empresas. Os interessados em acessar esse benefício devem comprovar a criação dos novos locais perante a entidade.
Os empréstimos a pymes concedidos pelo BBVA tiveram uma redução de 280 pontos base em média entre janeiro e abril de 2021 em relação ao mesmo período de 2020.
Em linha com o seu propósito, a entidade oferece 200 vagas para jovens no âmbito do programa “Meu Primeiro Emprego” e vai desenvolver um programa de formação que visa formar 30 deles em todo o país no desenvolvimento de novas tecnologias, para que possam depois juntar-se ao banco.
O banco também anunciou que vai oferecer vacinação contra Covid-19 aos mais de 5.000 funcionários da Colômbia, a vacinação gratuita será para os trabalhadores que assim o desejarem e será feita no âmbito da autorização do Ministério da Saúde para que o setor privado junte-se aos esforços do Governo Nacional no Plano Nacional de Vacinação.
Fonte: La República