A Universidade da Corunha oferece um mestrado em Audiovisual e Jornalismo organizado em parceria com as fundações Santiago Rey Fernández-Latorre e Amancio Ortega. Todos os 30 selecionados para o curso recebem bolsa, sendo que 10 são para estudantes ibero-americanos que ganham ainda um auxílio de 3.500 euros pagos ao longo do mestrado. Todos os alunos do curso têm direito à bolsa de isenção da primeira matrícula.
O “Máster “en Produción Xornalística e Audiovisual (MPXA)” inclui duas especialidades:
– Produção executiva audiovisual;
– Jornalismo avançado multiplataforma;
O curso é composto por 9 meses de aulas presenciais, de outubro a junho. A partir deste último mês, os alunos fazem no mínimo dois meses de estágio remunerado, conhecido como as “práticas” na Espanha.
Os candidatos ibero-americanos que desejam concorrer às bolsas devem fazer uma pré-inscrição até o dia 30 de abril. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online e enviar uma fotografia e o currículo.
A seleção é baseada no histórico acadêmico e no currículo. No entanto, terão prioridade os recém-formados em jornalismo, comunicação audiovisual ou áreas afins.
Ainda, serão avaliados também o nível de inglês e o desempenho na entrevista. O resultado final com a lista dos selecionados será divulgado no dia 25 de maio.