A geração “Millennial” já tem cerca de 30 anos ou mais e está começando a tomar decisões importantes, como comprar uma casa. E para atrair essa geração, muitos bancos lançaram novos empréstimos hipotecários com os quais oferecem vantagens atraentes não disponíveis para outros grupos.
Segundo o comparador bancário HelpMyCash.com, há a possibilidade de obter uma hipoteca de até 90% de financiamento ou mais, a aplicação de juros mais baixos ou a opção de devolver o dinheiro num prazo superior a 30 anos.
Esse comparador afirma que a vantagem mais marcante é a possibilidade de obter uma hipoteca que financie mais do que os habituais 80% da compra. Dado o tempo relativamente curto que estão no mercado de trabalho, muitos “millennials” ainda não tiveram tempo de economizar os 20% das compras que os bancos, normalmente, não cobrem (mais despesas de compra e venda). Então a opção de chegar até o 90% ou mesmo 100% da aquisição pode ser muito benéfico.
Precisamente para atrair aqueles clientes com poucas poupanças, o Banco Santander lançou, em maio, uma hipoteca para jovens até 35 anos, que financia até 95% da compra, desde que seja prestada a garantia de um terceiro. O seu prazo é de até 30 anos e os seus juros podem ser uma taxa fixa de 1,50% a 30 anos ou variável da Euribor mais 1,39%, que pode ser obtida, mediante a contratação de vários serviços da entidade: domicílio os rendimentos e recebimentos, usar cartão, assinar seguro, investir em fundos de pensão ou planos.
Mas essa não é a única entidade que oferece essa vantagem. No final de setembro, a Ibercaja começou a comercializar uma hipoteca para pessoas com até 35 anos, que também pode cobrir até 95% do valor da aquisição (sem endosso obrigatório). Tem um prazo máximo de 30 anos e juros fixos de 1,15% a 25 anos ou variável de Euribor mais 0,80%, que pode ser obtido em troca de débito direto em folha de pagamento e recibos, uso de cartão, retirada de casa e seguro de vida do banco e investir em um plano de contribuição sistemática.
Fonte: La Razón