Neste post explicaremos os últimos dois casos em que um autônomo pode reduzir sua cota neste ano de 2021.
Se você não sabe sobre o que se trata esse benefício, volte alguns posts anteriores e fique por dentro do que a Previdência Social da Espanha está preparando para ajudar os trabalhadores por conta própria em meio a crise econômica gerada pelo Covid-19.
A contribuição previdenciária dos trabalhadores autônomos com grau de deficiência igual ou superior a 33%, será remunerada da seguinte forma:
– Caso contribuam para a base mínima, poderão se beneficiar da redução da contribuição para contingências comuns durante os primeiros 12 meses imediatamente após a data do registro. Consistirá numa taxa de 60 euros por mês. Desse valor de 60 euros, 51,50 euros correspondem a contingências comuns e 8,50 euros a contingências profissionais.
– Os autônomos que contribuem com uma base superior ao mínimo podem aplicar, nos primeiros 12 meses imediatamente após a data do registro, a redução da cota para contingências comuns. Esta é uma redução da taxa para 80%.
Após esse período inicial de 12 meses, e independentemente da base de contribuição escolhida, os trabalhadores autônomos que usufruem dessa gratificação podem aplicar outra redução na cota para contingências comuns. Especificamente, seria uma redução de 50% da cota de autônomo pelo prazo máximo de 48 meses, até completar o prazo máximo de 5 anos a partir da data do registro.
Por fim, os trabalhadores independentes das cidades de Ceuta ou Melilla que desenvolvem atividades dos setores de Agricultura, Pesca e Aquicultura; Indústria, exceto Energia e Água; Comércio e Turismo; Hospitalidade e outros serviços terão direito a uma redução em suas contribuições para a Previdência Social. Poderão optar pelo desconto de 50% nas cotas para a “Seguridad Social” para contingências comuns, bem como pelos conceitos de cobrança conjunta de desemprego, formação profissional e fundo de garantia salarial.