O Governo da Espanha abrirá, a partir do dia 27 de janeiro até 06 de abril, as vagas da Convocatória 2021-2022 de Auxiliares de Conversação para Extranjeros na Espanha. O objetivo é ajudar na conversação de graduados, ou pessoas que estejam no último curso, em centros educativos públicos espanhóis. Os auxiliares deverão ajudar nas atividades em alemão, chinês, francês, inglês, italiano, português ou russo, de acordo com as instruções do professor.
As vagas de auxiliar são destinadas a graduados e estudantes que estejam no último ano da faculdade dos seguintes países:
Brasil, Alemanha, Áustria, Bélgica (francês ou inglês), Bulgária (inglês), Canadá (francês ou inglês), China (chinês e inglês), Dinamarca, Estados Unidos, Federação Russa, Filipinas, Finlândia (inglês), França, Hungria (inglês), Irlanda, Índia (inglês), Itália, Luxemburgo (inglês), Malta, Marrocos (francês), Noruega (inglês), Nova Zelândia, Países Baixos (inglês), Países da Oceania (Fiji, Ilhas Salomão, Tonga e Vanuatu), Polônia (inglês), Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia (inglês), Suíça (alemão, francês ou italiano) e Tunez (francês).
Os requisitos variam segundo o país de origem dos candidatos. Para informação específica, se deve contactar com o organismo correspondente de acordo com a nacionalidade. Os prazos e processos de seleção dependem também do país de origem. Acesse o site do Governo Espanhol onde você terá a lista de contatos para obter mais informações: http://www.educacionyfp.gob.es/servicios-al-ciudadano/catalogo/profesorado/convocatorias-para-extranjeros/auxiliares-conversacion-extranjeros-espana.html
Os auxiliares de conversação receberão uma ajuda mensal de 700 euros por um trabalho de 12 horas semanais de colaboração com os estudantes.
Duração do programa: 1 de outubro de 2021 até 31 de maio de 2022, exceto para os assistentes de cotas comunitários na Comunidade de Madri, que termina em 30 de junho.