Saiba como gerenciar uma conta bancária na Espanha, quais as principais taxas e como abrir uma conta digital.
Para quem está planejando estudar, trabalhar ou garantir o visto de residência não lucrativa na Espanha, abrir uma conta bancária, no país, pode ser fundamental para realizar importantes transações e investimentos. No artigo passado, falamos sobre o processo de abrir uma conta bancária no território espanhol, tanto para pessoas que já estão no país quanto para não residentes. Nas próximas linhas, vamos dar continuidade ao tema. Acompanhe!
Escolhendo o melhor banco para abrir a sua conta bancária na Espanha
Para escolher onde abrir a sua conta, é preciso entender quais são as suas necessidades financeiras e pesquisar qual vai lhe atender melhor na Espanha. Leve sempre em consideração alguns fatores principais como: custos para manter a conta, quantidade de serviços oferecidos pelo banco (hipotecas, planos de pensão, seguros, empréstimos etc.), facilidade de acesso (se o banco é 24h ou se a conta pode ser acessada de forma on-line) etc.
A Espanha Fácil conta com uma equipe especializada, no assunto, e pode lhe ajudar a abrir uma conta no banco que melhor atenda você!
Gerenciando a conta bancária da Espanha
Essa é uma escolha totalmente particular. Existem diversas maneiras de administrar uma conta na terra de Cervantes. Existem mais de 27 mil agências em toda a Espanha, caso você deseje ser atendido pessoalmente é só comparecer a algum banco no horário comercial.
Existem também os bancos on-line, que são muito mais práticos, oferecem seus serviços 24h por dia e podem ser acessados através de dispositivos móveis. Você pode, inclusive, falar com atendentes através do bate-papo, a depender do banco escolhido.
Como abrir uma conta digital na Espanha?
Geralmente, as contas digitais espanholas estão disponíveis apenas para residentes do país. Mas, para quem deseja abrir uma conta bancária, antes de embarcar para o território espanhol, é possível realizar o serviço em um banco físico e, após a viagem, utilizar os serviços on-line, através do aplicativo, no smartphone. Para iniciar a conta móvel, será preciso fornecer um endereço residencial, um e-mail e um número de celular.
Quais são as taxas bancárias mais comuns?
Existem algumas taxas específicas nos bancos da Espanha. Vamos falar sobre algumas delas:
- Taxa de serviço mensal: boa parte dos bancos cobram, cerca de 6 euros por mês, para manutenção da conta e esse valor pode aumentar com o tempo. O custo pode aumentar, em caso de contas premium que oferecem serviços mais específicos e uma variedade de benefícios, incluindo saques em caixas eletrônicos internacionais gratuitos e descontos em seguro viagem ou aluguel de carro, por exemplo.
- Saques em caixas eletrônicos: a maioria dos bancos espanhóis oferece saque de caixas eletrônicos domésticos gratuitos, mas pode ser necessário realizar a transação em um caixa da mesma rede. Já para saques no exterior, você precisará pagar uma taxa caso o banco não faça parte de uma rede global ou a sua conta seja mais básica.
- Transferências internacionais: outra taxa que pode ser cobrada é a de transferência de dinheiro de uma conta bancária da Espanha para uma conta de outro país ou moeda. Fazer uma transferência entre moedas diferentes pode custar, em média, 35 euros por operação. Por isso, é importante estar atento à taxa inicial e à taxa de câmbio aplicada.
Já está pensando em abrir a sua conta bancária na Espanha, mas não quer se preocupar com as burocracias desse processo? Então fique tranquilo (a), a Espanha Fácil pode lhe ajudar com tudo isso! Entre em contato conosco.