Anualmente, milhares de trabalhadores estrangeiros buscam a Espanha como novo destino para empreender ou encontrar novas oportunidades. Para brasileiros, um visto de trabalho na espanha pode ser solicitado em várias modalidades diferentes.
Os tipos mais procurados atualmente são vistos procurados para trabalhadores altamente qualificados, vistos para trabalhadores que precisam transitar entre uma mesma empresa ou grupo (com sede na Espanha, filiais no Brasil ou vice-versa, por exemplo). Trabalhadores técnicos ou científicos também possuem alta procura, já que a Espanha tem buscado cada vez mais investimentos em tecnologia e inovação – áreas em expansão no país.
Com diversos tipos de autorização de residência no país disponíveis, é importante ser bem assessorado, com um atendimento personalizado para cada caso, respeitando-se as especificidades de cada trabalhador.
O modo mais fácil e simples de se conseguir um visto de trabalho na Espanha é obtendo um contrato de trabalho no país. Caso seja estudante, há a possibilidade de estagiar em empresas sem a necessidade do visto especifico de trabalho, o que deve ser corrigido uma vez que o estudo seja concluído. Lembre-se que o período de trabalho não deve ultrapassar as 20 horas semanais.
Para estrangeiros, o fato de possuir uma segunda língua fluente – no caso dos brasileiros, o português – pode ser interessante buscar vagas em empresas que visam o mercado internacional e possam se beneficiar destas habilidades. Com a expansão da indústria e comercio espanhol pela América do Sul, é um nicho importante a ser explorado. Os sites infojobs e Red. Trabajar são os mais relevantes da Espanha para buscar estas oportunidades – inclusive para quem ainda não mora no país!
Para todos os casos, a Espanha Fácil disponibiliza atendimento diário para solucionar dúvidas e assessorar situações adversas. Conte com nossos serviços e nossa equipe para conseguir seu tão sonhado visto de trabalho, residência ou estudo!