Mudar de país requer certos cuidados e atenções extras, para evitar dores de cabeça na chegada. Passagens, bagagens e todo o momento da viagem são considerados trâmites simples se comparados a uma mudança substancial. Uma das etapas mais difíceis enfrentados por quem pretende mudar de país é relacionada ao transporte de mudança.
Para a Espanha e outros países europeus, é necessária toda uma preparação prévia para transferir itens pessoais. Uma dica para facilitar a organização é separar as caixas ou malas em setores específicos e nomeá-los, para agilizar na hora da fiscalização. Uma declaração de bens pode ser anexada ao grupo, para possíveis conferencias pelos fiscais – e o número de itens armazenados deve ser correspondente aos declarados. É importante ter em mente que não é permitida a destinação comercial a nenhum item transportado, somente bens pessoais.
Contratando-se uma transportadora de confiança, os itens devem ser devidamente embalados e preparados para uma longa jornada entre países em via aérea ou marítima. Considere que muitas empresas que realizam mudanças também disponibilizam “Guarda Móveis” com senhas, chaves e acesso exclusivo, que funcionam como um tipo de depósito para grandes objetos que não precisam ser transportados de imediato.
Certifique-se que todo o processo de transferência dos objetos, bem como lacres e embalagens sejam feitos com a devida supervisão.
É de grande importância também fazer um seguro que faça ressarcimentos em caso de dano/extravio de algum objeto durante o trajeto, relativamente comuns em transportes de longa duração e de grandes volumes. Para itens importantes como joias ou objetos de grande valor pessoal não é recomendável o transporte juntamente com outras cargas.
Para uma mudança de itens específicos em menor escala – como alguns objetos domésticos ou de maior valor – considere o envio por agências especializadas de correio. Estas agencias solicitam informações como tamanhos e pesos dos objetos e calculam o preço a ser cobrado pelo envio – e dependendo do valor, é mais vantajoso e rápido o transporte de alguns bens específicos. Tudo depende, obviamente do quão urgente é a chegada deste bem à Espanha.
Com o devido auxílio, é possível fazer a mudança com tranquilidade – e como toda forma de preparação, pesquisas de preço e qualidade de serviço devem ser considerados, bem como uma previa organização pessoal.
3 respostas
Como mandar MEU carro do Brasil para Espanha, sendo que sou “empadronado” em Madrid?
Que empresa poderia contratar para trazer meus objetos pessoas desde brasil ate españa?
Ola Shirley, boa tarde!
Agradecemos seu contato.
Infelizmente nao trabalhamos com transportes de objetos, sinto muito não poder te ajudar.
Obrigada por contatar com a Espanha Fácil!
Atenciosamente,