Pretende financiar uma casa, no território espanhol, e não sabe por onde começar? Então este artigo é para você
As facilidades para adquirir um imóvel, no território espanhol, têm sido um importante motivo, para atrair, cada vez mais, estrangeiros ao país. Quando falamos em financiar uma casa, a Espanha surge como um dos países com menos burocracia em toda a Europa.
Para realizar o financiamento, é preciso conhecer como funciona esse tipo de negócio, no país, e pesquisar bastante para realizar acordos seguros. É sobre isso que falaremos neste artigo.
Como financiar uma casa na Espanha?
Para realizar esse tipo de processo, é preciso ter um NIE (Número de Identificação Estrangeiro), documento obrigatório para todos os cidadãos que desejam adquirir uma casa, na Espanha, e abrir uma conta bancária, no país, para que todas as transações financeiras sejam realizadas sem muitas burocracias e mais rapidamente.
Além disso, são levados em considerações alguns requisitos como estabilidade financeira (é preciso comprovar uma renda fixa) e se o indivíduo possui alguma restrição de crédito na Espanha.
Opções de financiamento
Existem dois tipos de financiamento, quando falamos de imóveis na Espanha: de casas ou de apartamentos novos e usados. Geralmente, os imóveis novos são hipotecados pela mesma instituição bancária, responsável por financiar a construção do imóvel. Também é possível sub-rogar a hipoteca do banco, mas será preciso contratar um advogado especializado para que haja uma melhor orientação.
Já quando falamos de financiamento de imóveis usados, existe uma maior liberdade para escolher um banco da sua preferência para hipotecar a casa. Normalmente, os bancos espanhóis chegam a financiar até 80% do valor total.
Para estrangeiros que desejam investir no mercado imobiliário do país, esse valor pode ser reduzido para 60%. O prazo máximo para o pagamento do financiamento é de 30 anos.
Para garantir o melhor imóvel e evitar problemas na hora do financiamento, uma assessoria de imigração pode te ajudar bastante. A Espanha Fácil está por dentro de tudo, quando o assunto é imóveis, e está pronta para ajudar você!
2 respostas
Olá, é possível tendo renda somente no Brasil ( sou empresário), comprovar renda para financiar um imóvel na Espanha?
Em breve terei a cidadania portuguesa isso ajudaria em algo?
Att,
Olá Sr. José Pimenta ! Sim, é possível comprovar renda no Brasil para financiar um imóvel na Espanha. Ter cidadania portuguesa pode facilitar o processo, pois você será considerado cidadão europeu, o que pode melhorar suas condições de financiamento. Recomendo também contar com uma assessoria especializada para te ajudar com os trâmites e aumentar suas chances de aprovação através do link: https://www.espanhafacil.com/wa-blog , será um prazer lhe atender 🙂