Se você mora na Espanha ou pensa em vir num futuro próximo, deve-se perguntar como tornar seus documentos oficiais no território espanhol. Por isso, nós da Espanha Fácil vamos contar um pouco como é esse processo de legalização de documentos brasileiros e espanhóis!
Não se esqueça de deixar nos comentários se a informação foi útil ou se você ainda tem alguma dúvida! Envie também o post para aquele seu amigo que sonha em vir para o exterior!
Para que qualquer documento expedido no Brasil produza efeito legal na Espanha, o mesmo terá que passar pelo processo de legalização (Apostila de Haia) no Brasil e na Espanha, como também ser traduzido por tradutor juramentado ao espanhol.
O tempo aproximado para as legalizações de traduções de documentos brasileiros para terem validade na Espanha varia um pouco. Por exemplo:
– Legalização de documento no Brasil: Aproximadamente 7 dias;
– Legalização de documento no Brasil e na Espanha: Aproximadamente 20 dias;
– Legalização de documentos no Brasil e na Espanha e tradução juramentada ao espanhol: de 20 a 25 dias aproximadamente;
Além desses, é importante destacar que para qualquer documento expedido na Espanha produza efeito legal no Brasil o mesmo terá que passar pelo processo (inverso) de legalização na Espanha, como também ser traduzido por tradutor juramentado ao português. Por exemplo:
– Legalização de documento na Espanha: De 7 a 15 dias;
– Legalização de documento na Espanha e tradução juramentada ao português: 7 a 20 dias;
E aí, curtiu?
Lembre-se que todas essas etapas para se obter a legalização de documentos pode ser muito chata e levar bastante tempo, por isso, conte com o time da Espanha Fácil! Nós somos especializados em assessoria de imigração e podemos te ajudar a obter todos os documentos devidamente traduzidos de forma juramentada! 🙂