Se você mora na Espanha ou pensa em vir, num futuro próximo, deve se perguntar como tornar seus documentos oficiais no território espanhol. Por isso, nós, da Espanha Fácil, vamos contar um pouco como é esse processo de legalização de documentos brasileiros e espanhóis!
Não se esqueça de deixar nos comentários, se a informação foi útil ou se ainda tem alguma dúvida! Envie também o post para aquele seu amigo que sonha em vir para o exterior!
Para que qualquer documento, expedido no Brasil, produza efeito legal na Espanha, terá que passar pelo processo de legalização (Apostila de Haia) no Brasil e na Espanha, além de ser traduzido por tradutor juramentado em espanhol.
O tempo aproximado para as legalizações de traduções de documentos brasileiros, para terem validade na Espanha, varia um pouco. Por exemplo:
– Legalização de documento no Brasil: Aproximadamente 7 dias;
– Legalização de documento no Brasil e na Espanha: Aproximadamente 20 dias;
– Legalização de documentos no Brasil e na Espanha e tradução juramentada em espanhol: de 20 a 25 dias aproximadamente;
Além desses, é importante destacar que qualquer documento, expedido na Espanha, para produzir efeito legal no Brasil, terá que passar pelo processo inverso de legalização na Espanha, como também ser traduzido por tradutor juramentado em português. Por exemplo:
– Legalização de documento na Espanha: De 15 a 25 dias;
– Legalização de documento na Espanha e tradução juramentada em português: 15 a 30 dias;
E aí, curtiu?
Lembre-se que todas essas etapas, para se obter a legalização de documentos podem ser muito chatas e levarem bastante tempo, por isso, conte com o time da Espanha Fácil! Nós somos especializados em assessoria de imigração e podemos lhe ajudar a obter todos os documentos devidamente traduzidos de forma juramentada!
Fonte: Espanha Fácil