Já falamos sobre algumas dicas de como levar remédios em viagens internacionais. E quanto aos medicamentos convencionais ou controlados? É sobre isso que explicaremos neste artigo. Confira!
Já está planejando a sua próxima viagem internacional? Então fique atento(a) aos imprevistos que podem ocorrer, principalmente, os que envolvem saúde. Em relação a medicamentos, é preciso ficar atento ao que pode ou não pode levar durante a viagem ou no país de destino.
Cada país estabelece a sua regra quando se trata de remédios levados por estrangeiros, inclusive algumas regulamentações podem incluir até questões diplomáticas.
Mas como funciona a entrada de remédios controlados e convencionais na Europa, inclusive na Espanha? É sobre isso que iremos falar neste artigo.
Levando remédios convencionais para a Europa
Os remédios convencionais, ou seja, que não precisam, obrigatoriamente, de receita médica, podem ser levados sem muita preocupação. Entretanto, é preciso verificar se há proibição, como é o caso da dipirona sódica, proibida em muitos países da Europa.
Mas, por precaução, é recomendável portar a receita para qualquer medicação. De acordo com a ANVISA, os medicamentos que não precisam de prescrição médica são: colírio e solução fisiológica para lentes de contato.
Por não citar diretamente outros medicamentos convencionais, a questão fica em aberto e pode haver algum tipo de repreensão durante a viagem. Por isso, não custa nada levar a receita do seu remédio, ok?
Levando remédios controlados para a Europa
E quando é preciso levar medicamentos controlados na viagem internacional? A primeira regra básica, claro, é estar com a receita do remédio em questão. Se o tempo de permanência no país for longo, é preciso levar receitas e medicações suficientes para o período.
De toda forma, você deve verificar se a medicação controlada é proibida no seu destino. Caso seja, é possível consultar a embaixada do país, no Brasil, para definir o procedimento a ser tomado e regularizar toda a situação.
Seguro saúde: a melhor opção para viagens internacionais
Viajar para outro país com um seguro saúde é o ideal para evitar problemas com imprevistos que possam acontecer. A Espanha Fácil, junto com o Adeslas, oferece um dos melhores seguros de saúde do território espanhol, que cumpre 100% dos requisitos do governo espanhol pelo melhor preço.
Fale com a gente, garanta o seu seguro e viaje sem preocupações!