A Espanha Fácil é especializada em montar processos de Cidadania Espanhola para brasileiros residentes no Brasil, na Espanha ou em qualquer lugar do mundo. Também realizamos a busca de certidões de antepassados espanhóis, dentre outros serviços.
Entre as diversas formas de se obter a Cidadania Espanhola estão: Por origem, Nascidos na Espanha, Netos de Espanhóis, Residentes na Espanha, Recuperação, Recurso, por opção e por perda. Se você tem alguma dúvida ou acha que se enquadra em uma dessas opções, entre em contato conosco!
Cada tipo de solicitação pode levar anos para adquirir enfim a nacionalidade espanhola, mas o êxito é maior realizando o processo um profissional especializado. Conseguindo a nacionalidade espanhola você terá os mesmos direitos e obrigações que qualquer outro espanhol, independentemente do modo pelo qual “tornou-se” espanhol.
A Cidadania Espanhola se transmite pelo critério do “ius sanguinis”, que em latim significa direito de sangue. O Código Espanhol diferencia os espanhóis nascidos na Espanha dos espanhóis nascidos no estrangeiro, de forma que, os filhos de espanhóis nascidos na Espanha sempre poderão obter a Cidadania Espanhola, por origem ou por opção. Além disso, a legislação da Espanha, com o objetivo de evitar sujeitos apátridas (sem nacionalidade), também considera como espanhol de origem os indivíduos que nascem sem nacionalidade. Neste sentido, os filhos de brasileiros nascidos na Espanha, desde que não registrados no consulado como brasileiros, terão o direito à Nacionalidade Espanhola por origem. Para tanto, os representantes do menor deverão solicitar a Nacionalidade Espanhola por simples presunção. Atenção, pois, há cidades na Espanha, como é o caso de Barcelona, que não estão concedendo na via administrativa a nacionalidade espanhola por mera presunção.
Quer saber mais? Acesse o nosso blog: espanhafacil.com! Lá você encontra todos os tipos de nacionalidade espanhola e como é o processo para cada caso específico!