A Comunidade de Madrid anunciou subvenções para o desenvolvimento de videojogos e projetos audiovisuais, no valor total de 800.000 euros, como sinal do compromisso do governo regional com o setor audiovisual de Madrid. O prazo para solicitá-los termina em 23 de fevereiro. No caso dos videojogos, é uma linha de apoio criada em 2020, com o objetivo de consolidar a relevância desta área, na qual Madrid é pioneira e líder a nível nacional.
Consiste em bolsas para o desenvolvimento de projetos de videojogos na fase de protótipo e no que diz respeito à sua criação, design e programação. O valor do concurso é de 250.000 euros, com um máximo de 25.000 euros por projeto, a que se podem candidatar micro ou pequenas empresas que tenham pelo menos uma sede em Madrid e que apresentem também um único projeto de videojogo. Narrativa, original e não publicado. Por outro lado, o Executivo de Madrid também convocou apoios ao desenvolvimento de projetos audiovisuais, tais como longas-metragens ou séries, sejam de ficção, documentário ou animação, e que, posteriormente, poderão ser especificados em obras para exibição pública em cinemas, televisão ou plataformas digitais. O montante dos subsídios é de 550.000 euros, a que podem optar as produtoras independentes que tenham pelo menos uma sede na Comunidade e um mínimo de dois anos na atividade.
Estas ajudas totalizaram a cifra de 1.860.000 euros em 2020, que, além disso, a administração regional tem resolvido rapidamente, ciente da crise derivada do coronavírus. Por outro lado, através do Film Madrid, “Oficina de Promoción de Rodajes”, a Comunidade realiza um importante trabalho de apoio à indústria audiovisual de Madrid, com ações destinadas a facilitar os pedidos de filmagem e oferecer informações práticas a todas as produtoras que escolhem a nossa região como local para seus empregos.