O Ministério da Educação da Embaixada da Espanha no Brasil e a Escola Miguel de Cervantes de São Paulo convocaram a 2ª edição do concurso “Colegio del año en español”, do qual podem participar todas as unidades de ensino público e privado do Brasil que oferecem educação básica regulamentada e incluem o ensino de espanhol em seu currículo. O prazo de inscrição no curso é até o dia 21 de outubro. Deve-se apresentar um portfólio com os melhores projetos em espanhol da escola.
O objetivo principal do concurso é reconhecer e premiar o trabalho de escolas e professores que contribuem para aumentar o prestígio e a qualidade do ensino do espanhol no Brasil.
Cada escola só poderá participar de uma das categorias: Ensino Fundamental II ou Ensino Médio.
As escolas premiadas formarão uma rede de escolas de excelência coordenada pelo Ministério da Educação da Embaixada da Espanha e pela Escola Miguel de Cervantes, com início de funcionamento previsto para 2021.
As três escolas vencedoras receberão prêmios como uma placa para colocar nas suas instalações escrito: “Escola do ano em Espanhol 2020”, com o logotipo das entidades organizadoras. E um estágio de quatro dias na Escola Miguel de Cervantes, em São Paulo, que cobrirá as despesas de viagem, hospedagem e alimentação de um professor ou gestor de cada escola contemplada.