- Por conta das variantes do Covid-19, os passageiros que saem do Brasil com destino aos países da Europa precisam respeitar algumas regras que variam de país para país. Confira abaixo as regras para entrar em Portugal e Reino Unido:
Portugal:
Cidadãos brasileiros não podem entrar como turistas em Portugal, apenas em viagens com motivos profissionais, estudo, reunião familiar, razões de saúde ou humanitárias. Os passageiros provenientes do Brasil devem cumprir isolamento de 14 dias. São permitidas escalas em Portugal, mas o passageiro precisa aguardar o voo de conexão em local próprio, no interior do aeroporto, indicado pelas autoridades de saúde.
Reino Unido:
O passageiro que esteve nos últimos dez dias no Brasil só pode entrar no Reino Unido se for cidadão britânico ou irlandês, ou se tiver direito de residência no Reino Unido. Antes de viajar para o Reino Unido, o viajante deve fazer um teste de Covid-19 nas 72 horas anteriores ao embarque; reservar um dos hotéis autorizados pelo governo britânico para ficar dez dias em quarentena e preencher o formulário “Passenger Locator”. O passageiro deverá realizar ainda mais dois testes de covid-19: até o segundo dia de isolamento e no oitavo dia ou após a quarentena. Informações no site do governo britânico.
Fonte: Istoé