A partir desta terça-feira, 24 de agosto, qualquer pessoa que possua residência no Brasil e já está com o esquema completo de vacinação pode entrar na Espanha. Como já anunciamos antes, a decisão do governo também se estende para alguns casos específicos de pessoas que ainda não estão completamente imunizadas. É o caso de estudantes que, muitas vezes por conta da idade, ainda não puderam se imunizar com as duas doses ou tiveram acesso a vacina de dose única.
O texto divulgado ontem afirma que estudantes que realizem estudos num país da União Europeia ou Estado Schengen associado e que tenham a correspondente autorização ou visto de permanência de longa duração, desde que se dirijam ao país onde estudam, e que a entrada ocorre durante o ano letivo ou nos 15 dias anteriores podem viajar para a Espanha.
Se o destino for a Espanha e a duração da estada for de até 90 dias, deve ser comprovado que os estudos são realizados em um centro de ensino autorizado no país, inscrito no registro administrativo correspondente, seguindo um programa de tempo integral durante esta fase e pessoalmente, o que leva à obtenção de um diploma ou certificado de estudos.
Fonte: Gobierno de España