A Comunidade Autônoma de Múrcia está localizada perto do litoral sudeste da Espanha e tem uma única província, com o mesmo nome e sendo a capital, Múrcia, mas a sede da Assembléia da Região está localizada no município de Cartagena. A região tem, em média, 1,5 milhões de habitantes e cresce cada vez mais com o turismo do litoral espanhol.
Por estar bem perto do Mar Mediterrâneo, o clima de Múrcia é mais úmido que o de Madri, que está a 4 horas de carro. Vale destacar que também é possível chegar de trem desde a capital. A linha de “Cercanias” da Espanha liga praticamente todas as principais cidades do país!
Então, se você tem um voo para Madri ou Barcelona, por exemplo, e deseja ir a Múrcia, é possível chegar de carro ou trem. Da capital da Catalunha, o tempo de carro é de 6 horas e você ainda pode curtir um visual incrível do litoral da Espanha, passando por cidades como Tarragona, Platja del Torn, Valência, Alicante entre outros lindos lugares!
Os preços de aluguéis em Múrcia são mais em conta do que na capital da Espanha. É possível alugar apartamentos com vista exterior e elevador (características super valorizadas por aqui) por preços entre 500 e 600 euros mensais. Para dividir com outras pessoas as opções são ainda mais baratas! Um quarto mobiliado com janela e cama de casal aparece no site idealista (bem avaliado e conhecido na Espanha) por no máximo 300 euros mensais.
Assim como em Madri, Múrcia oferece oportunidades de trabalho de alto nível em empresas como Airbus, Telefônica, Amadeus, IBM, entre outras.
E aí, curtiu?
Você conhece Múrcia? Conte para nós se já foi, se deseja ir e o que escuta sobre a cidade!