Os Correos abriram o período de inscrições para 3.381 cargos efetivos em diferentes categorias operacionais. A convocatória inclui os cargos correspondentes às taxas de reposição aprovadas para o ano de 2019 com um total de 1.381 cargos e outros 2.000 contemplados no plano de estabilização do emprego temporário 2018-2020 que foi assinado com a CCOO, UGT, CSIF e Sindicato Libre. Um total de 2.356 posições são destinadas à cobertura de tarefas de distribuição, 505 são para posições de agente de classificação e 520 para atendimento em escritórios.
Os interessados já podem se inscrever através do site corporativo dos Correos até o próximo dia 1º de dezembro. As funções do futuro selecionadas vão se concentrar na entrega de remessas, tarefas de logística e atendimento ao cliente em escritórios.
Dada a implantação nacional e a capilaridade dos Correios, as 3.381 vagas ofertadas serão distribuídas por todas as comunidades autônomas. A Catalunha, com 840 lugares, é a região com maior número de lugares; seguido por Madrid, com 590; e Comunidade Valenciana, com 473 vagas oferecidas.
Para realizar um processo intuitivo e dentro do compromisso da empresa com a transparência, as bases que norteiam este processo já estão disponíveis no site dos Correos. A empresa destaca em comunicado que os princípios da publicidade, mérito, competência e igualdade de tratamento entre mulheres e homens foram garantidos na convocatória.
O Correos destaca ainda que com esta oferta se reforça o compromisso da empresa com o emprego estável e o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores. “Do mesmo modo, é garantido um quadro estável de relações laborais e promovido o talento como acelerador da mudança que se está verificando na empresa face aos novos desafios e exigências dos seus clientes”, diz a nota enviada aos meios de comunicação.