A abertura do prazo para inscrições nos novos painéis de empregos dos “Correos” despertou o interesse de 119.934 pessoas, que não hesitaram em participar do processo seletivo o mais rápido possível. Em apenas três dias, a empresa de serviço público de correios recebeu quase o mesmo número de candidaturas que o número de vagas oferecidas. Os “Correos” pretendem gerar 128.021 posições operacionais de cobertura temporária em toda a Espanha com esta chamada.
O período de inscrições ainda está aberto, começou no dia 8 de fevereiro e termina no dia 17 de fevereiro (inclusive). As candidaturas podem ser feitas online no site da operadora postal para acessar quatro tipos de vagas:
– atendimento ao cliente;
– agente / classificação;
– distribuição 1 e serviços motorizados rurais;
– distribuição 2 e serviços rurais não motorizados.
Os “Correos” vão lançar esses quadros de empregos a partir de 1º de junho deste ano e a Central Sindical Independente e de Funcionários (CSIF) explica que poderão ser gerados mais de 100 mil empregos que serão rodados nos próximos quatro anos, aproximadamente, com duração máxima de 6 meses.
Todas as informações relacionadas à oferta de trabalho são coletadas na seção Pessoas e Talentos dos Correios. A empresa publicou as bases da oferta, segundo as quais serão valorizados tanto a experiência como outros méritos relacionados com a formação, línguas, competências digitais, etc. Um guia de preenchimento de aplicativos também foi publicado em seu site para facilitar todo o processo.
Os candidatos podem candidatar-se a um ou dois quadros de empregos da mesma província ou província vizinha de acordo com os diferentes cargos e cargos por tipo de dia de trabalho. Dentro de cada categoria você pode escolher até dois tipos de jornada de trabalho (full time, part time com distribuição diária, part time por dias).