Pretende se mudar para a Espanha, para trabalhar ou estudar? Um dos principais pontos que devem ser analisados, antes de qualquer decisão, é o custo de vida no país.
Pretende se mudar para a Espanha, para trabalhar ou estudar? Um dos principais pontos que devem ser analisados, antes de qualquer decisão, é o custo de vida no país. O território espanhol se destaca como uma opção superacessível para estrangeiros na região europeia, mas ainda é preciso bastante planejamento.
Em relação a outros países da Europa, é muito mais barato residir na Espanha. Entretanto, quando comparamos com o Brasil, a situação é bem diferente: o custo de vida em Madrid é 42,63% mais alto do que em São Paulo, por exemplo. Esse número cresce para 59,3%, quando comparamos preços de aluguéis entre as duas cidades. Porém, a média salarial na capital espanhola é muito maior do que na cidade brasileira – uma diferença de mais de 6 mil reais.
A grande vantagem é que os sistemas de saúde e educação públicas do país são totalmente gratuitos e possuem grande qualidade, assim como a segurança que o território oferece para seus moradores.
O custo de vida também depende da cidade escolhida na terra de Cervantes. Por isso, é preciso muito planejamento e elaborar o orçamento disponível, para que tudo dê certo. Contar com os serviços de uma assessoria de imigração pode ser ótimo, para que você não sofra dores de cabeça com as burocracias desse trâmite.
Nós oferecemos serviços de hospedagem, para quem quer estudar na Espanha e serviços de busca por imóveis alugados ou à venda. Tudo com excelência, voltado para o atendimento às necessidades de cada cliente, garantindo sempre a melhor moradia. Entre em contato com a gente!