Com a taxa de vacinação positiva, especialistas britânicos preveem retorno às praias e o Governo já estuda a possibilidade de relaxar medidas nos próximos meses para ter um verão com menos restrições. Segundo um especialista em doenças infecciosas da SAGE, Mike Tildesley, se a distribuição das doses da vacina continuar em bom ritmo, o Reino Unido pode retornar à vida pré-pandêmica neste verão!
O CEO da RyanAir, Michael O’Leary, disse que espera um aumento na demanda por voos na Europa neste verão, graças às boas expectativas de saúde. Em mensagem de otimismo, ele previu que o setor de viagens e hotelaria, afetado pela crise, poderá “voltar ao normal” até o final deste ano, devido à “demanda reprimida” das pessoas privadas de ir à praia.
No entanto, no dia em que a transportadora irlandesa de baixo custo anunciou uma perda projetada de £ 800 milhões para 2021, ela alertou que esse ‘boom’ dependia do sucesso do lançamento da vacina Covid-19 no Reino Unido. Até agora, todos os idosos em asilos na Inglaterra receberam sua primeira vacinação do Covid, já que os números mostram outro dia de recorde de vacinação no Reino Unido.
Quase nove milhões de britânicos receberam sua primeira dose da vacina contra o coronavírus, e o governo está a caminho de vacinar todos com mais de 50 anos até o final de março.