O Diário Oficial do Estado da Espanha (BOE) incluiu no calendário de trabalho de 2021 um total de 11 feriados nacionais, dois a menos que em 2020, dos quais 8 serão comemorados conjuntamente em todo o território espanhol, o mesmo número deste ano, de acordo com a resolução da Direção-Geral do Trabalho publicado nesta segunda-feira (2).
Especificamente, os 8 feriados nacionais que serão feriados em toda a Espanha são: 1º de Janeiro, Ano Novo (sexta-feira), 2 de Abril (Sexta-feira Santa), 1º de Maio Dia do Trabalho (sábado), 12 de Outubro (Feriado Nacional da Espanha), 1º de Novembro Dia de todos os Santos (segunda-feira), 6 de dezembro Dia da Constituição Espanhola (segunda-feira), 8 de dezembro Imaculada Conceição (quarta-feira) e 25 de dezembro Navidad (sábado).
Em três outros feriados comuns, quarta-feira, 6 de janeiro Epifania do Senhor (quinta-feira), 1º de abril (Quinta-feira Santa) e 16 de agosto (segunda-feira após a Assunção da Virgem), as comunidades autônomas podem modificar o dia da celebração. No caso do Dia de Reis, 6 de janeiro, todas as Comunidades Autônomas mantiveram na mesma quarta-feira.
Por sua vez, mantiveram a quinta-feira, 1º de abril, todas as Comunidades Autónomas exceto a Catalunha e a Comunidade Valenciana. Da mesma forma, segunda-feira, dia 16 de agosto, será feriado na Andaluzia, Aragón, Astúrias, Ilhas Canárias e Castilla y León. As restantes comunidades optaram por transferir o feriado que cai no domingo para outros dias do ano.
Sexta-feira 19 de março (San José) será uma festa apenas na Comunidade Valenciana, Extremadura, Comunidade de Madrid, Murcia, Galiza, Navarra e País Basco.
Aos feriados nacionais, devemos somar os feriados regionais e locais.