Ao chegar na Espanha, o brasileiro pode se deparar, muitas vezes, com costumes bem diferentes dos que está acostumado. Há quanto tempo você vive aqui? Como foram os primeiros contatos com o espanhol e a rotina daqui?
Vamos contar algumas curiosidades, mas queremos que você também troque com a gente!
Deixe aí, nos comentários, uma curiosidade que passou e mande o post para o amigo que não tem ideia de como é viver na Espanha! 🙂
Podemos começar falando sobre a famosa “siesta,” aquele cochilo pós almoço que é quase religioso para os espanhóis. Geralmente, o comércio abre às 10h e fecha das 14h às 16h para o almoço e a “siesta”. Apenas shoppings e lojas multinacionais não fecham na hora do almoço. Além disso, o horário do almoço costuma ser mais tarde, entre 14h e 15h. Nos fins de semana, essas refeições podem chegar até as 18h – eles emendam já com o café da tarde!
Falando em comida, vale destacar que os espanhóis comem pão, em praticamente todas as refeições, inclusive com massas, mas isso é quase que um costume do europeu, em geral, não é!? O que você acha?
Os espanhóis gostam muito, também, de “pipas,” que nada mais é que semente de girassol. É comum ver famílias inteiras,em parques ou bancos nas ruas beliscando, inclusive nos estádios de futebol!
Sobre o comportamento interpessoal, isso dá o que falar… o brasileiro tem o costume de não ser muito direto conversando, para dar uma desculpa ou dizer um simples “não”, já o espanhol é tão direto, que pode parecer um pouco grosseiro, mas é apenas a maneira que eles se comunicam: vão direto ao ponto!
É quase impossível ver filmes, em versão original, nos cinemas da Espanha. Quase tudo é dublado, são poucos os filmes com legenda.
E aí curtiu?
Conte se você já passou por alguma dessas situações e o que achou de mais diferente na Espanha!