Você sabe quais são as diferenças entre o Brasil e a Espanha em se tratando de costumes cotidianos e tradições? Vamos citar hoje doze costumes, que no Brasil são diferentes ou simplesmente não existem:
-
O horário do almoço costuma ser entre 13h às 15h, inclusive mais tarde. Aos fins de semana, as “comidas” podem chegar até às 18h, emendam com o café da tarde.
-
Até às 20h ainda é “boa tarde”, o dia é mais longo.
-
Os pais costumam colocar os nomes dos avós nos filhos, essa tradição acontece mais no interior da Espanha.
-
Os espanhóis costumam comer “pipas” (sementes de girassol), em todos os lugares. É comum ver famílias inteiras em parques ou bancos nas ruas comendo “pipas”.
-
O comércio abre às 10h e fecha de 14 às 16h para o almoço. Sim, estes fazem a famosa “siesta”. Os shoppings não fecham na hora do almoço e nem as lojas multinacionais.
-
Normalmente, os espanhóis saem da casa dos pais mais tarde, casam mais tarde e têm filhos mais tarde. É comum ver espanholas grávidas a partir dos 40 anos.
-
Filmes em versão original são exceção. Os espanhóis dublam tudo, são poucos cinemas que oferecem filmes legendados.
-
Espanhóis comem pão em todas as refeições.
-
Na Espanha não se usa pano-de-chão. O costume é usar um balde com um esfregão, já que as casas e apartamentos não têm ralos. Um bom costume, além de ser mais higiênico, economiza água.
-
O papel higiênico é jogado diretamente no vaso sanitário.
-
Os apartamentos (a maioria da população vive em um) são abastecidos com gás encanado para esquentar caldeiras, que distribuem água quente para o chuveiro e torneiras, e também para acender fogões. Os fogões elétricos também são comuns. Usar lava- louças também.
-
Compartilhar apartamento é bastante comum.
Quais costumes espanhóis diferentes do Brasil você conhece? Conte pra gente!
Lembre- se: a Espanha Fácil oferece intercâmbios em várias cidades espanholas, onde você pode viver tudo isto em pessoa. Entre em contato e faça o seu orçamento!