Grande parte da população espanhola atualmente é composta por estudantes universitários ou em busca de uma pós-graduação. Este número vem aumentando significativamente graças a busca de estudantes estrangeiros pela educação espanhola, que é uma das mais tradicionais e avançadas do mundo. O ano de 2017 se mostra favorável para estrangeiros que buscam estudar no país, em diversas áreas! Confira alguns dos editais com inscrições abertas:
1. Universidade de Jaén • Edital
Para estudantes interessados em completar ou realizar uma graduação completa na Espanha, a bolsa para a Universidade de Jaén oferece até 2.200 euros anuais de auxílio para os participantes. Serão 180 bolsas distribuídas para a graduação e 45 para o mestrado, com bolsa de 3.000 euros e estão abertas as inscrições até o dia 30 de abril. Em ambas as modalidades, também é oferecido curso de espanhol gratuito e completo para auxiliar o aprendizado, já que as aulas são ministradas na língua local.
2. Fundação Botín • Edital
A área de humanidades e artes pode demorar bastante para ser contemplada em programas de bolsas ao redor do mundo, mas não na Espanha. A Fundação Botín, que forma artistas de excelência no país, oferece oito bolsas para formação, pesquisa ou realização de projetos na área da criação artística na Espanha. O período de estudos tem duração de nove meses a partir de outubro e as inscrições vão até o dia 5 de maio. Além da mensalidade do curso, o programa também cobre os gastos de viagem e custos de vida do estudante, além de um seguro de saúde.
3. Fundação Carolina • Edital
Até o dia 6 de abril estarão abertas as inscrições para 529 bolsas de estudo na Espanha, sendo 312 de pós-graduação. O programa cobre todas as áreas de estudo e é direcionada à estudantes da América Latina. As bolsas oferecidas são diversas, desde auxilio de estudos até bolsas completas. Uma das instituições de ensino mais respeitadas da Espanha, a Fundação Carolina é uma das referências para quem procura bolsas de estudo no país.