Nos últimos anos o governo espanhol vem firmando cada vez mais parcerias com empresários brasileiros. Com o contínuo crescimento econômico do país, a Espanha se revelou um terreno bastante fértil para novos empreendimentos e investimentos!
Através da Lei de empreendedores, a entrada de investidores estrangeiros no país foi facilitada ao longo dos anos. Hoje, é possível obter vistos especiais de trabalho e residência dependendo do tipo e importância do investimento sendo levado ao país, sendo os principais:
• Investimentos em bens imóveis: Se busca comprar um imóvel na Espanha, o visto de residência pode ser concedido caso o valor da aquisição seja maior que 500.000 euros. Este visto é validado por um ano, podendo ser renovado ao final deste período.
• Investimento de capital: Para quem já possui empresa estabelecida e com capacidade de investimento estrangeiro, é possível investir em títulos de dívida pública, ações ou fundos de investimento espanhóis. Estes investimentos devem, em sua maioria, ser maior que um milhão de euros – por serem títulos especiais de investimento, o visto de residência pela lei de empreendedores se aplica especialmente nestes casos.
Para pequenos empreendedores, a autorização de residência pode ser feita pelo processo de residência por conta própria, que você pode ler mais sobre neste link. Para aqueles que possuem projeto empresarial a ser desenvolvido na Espanha – principalmente que crie empregos ou seja de caráter inovador/tecnológico, o visto também pode ser aplicável.
A Espanha Fácil possui equipe especializada na abertura de empresas na Espanha. Com nossa assessoria jurídica e administrativa, podemos analisar e determinar qual o melhor caminho para obtenção do visto adequado, que seja apropriado para o seu tipo de negócio. Nosso departamento de Contabilidade está à disposição para solucionar duvidas e elaborar planos e projetos empresariais para o seu investimento.