A Espanha oferece algumas vantagens para empresários e empreendedores, visando o combate ao desemprego e ao desenvolvimento econômico do país. Entenda como funciona.
Abrir o seu próprio negócio em um país estrangeiro pode ser uma jornada interessante para se aventurar. Na Espanha, por exemplo, é possível observar um grande incentivo nos últimos tempos ao trabalho autônomo e à promoção do empreendedorismo através de políticas direcionadas para o estabelecimento de iniciativas econômicas e profissionais autônomas.
Para tirar a sua empresa do papel no território espanhol é preciso caminhar por diversas etapas e burocracias, mas fique tranquilo: é possível sim concretizar esse plano de empreender em outro país. Inclusive, nós da Espanha Fácil estamos aqui para ajudar você a tirar esse sonho do papel! 😉
Mas quais são as vantagens de fundar uma empresa na Espanha? Se você ficou curioso pra saber, segue com a gente nas próximas linhas que vamos te contar!
Onde abrir uma empresa na Espanha?
Essa é uma das principais perguntas que os futuros empreendedores questionam. A resposta depende de diversos fatores e do tipo de negócio que você pretende iniciar. Entretanto, existem regiões espanholas com um desenvolvimento econômico superior à de outras, e é por isso que avaliar um local com mais oferta para a área do seu negócio é muito importante.
É fundamental realizar um planejamento prévio das cidades, considerando, além da oferta, o custo de vida, o idioma falado (espanhol, catalão, galego, vasco, etc.), os aspectos culturais e o panorama econômico da localidade. Dessa forma, você poderá identificar as necessidades específicas do seu empreendimento, assim como sua viabilidade.
Vantagem de empreender em terras espanhola
Para combater a onda de desemprego que assolou o país alguns anos atrás e recuperar a sua economia, a Espanha está incentivando, cada vez mais, o empreendedorismo, através de programas e políticas governamentais para trabalhadores autônomos e microempresários.
Portanto, essa é uma grande vantagem: em algumas etapas burocráticas, pode haver reduções ou bonificações para facilitar o processo de abertura da empresa. Outra vantagem é que não é preciso desembolsar um capital social muito alto para empreender na Espanha, se comparado a outros países da Europa.
Outro ponto importante que merece destaque é que cada Comunidade Autônoma do país possui seu próprio programa de financiamento e apoio a empresários e empreendedores. Por isso, vale a pesquisa e o planejamento prévios para saber mais sobre as vantagens de cada região espanhola e descobrir quais delas se encaixam melhor nos seus planos.
A Espanha oferece boas oportunidades para quem quer empreender por lá. Para isso, é preciso organização e planejamento para que tudo saia como você sempre sonhou. E a Espanha Fácil está mais do que preparada para te auxiliar em todas essas etapas. Vamos juntos tirar o seu sonho do papel?
2 respostas
Boa tarde, hoje temos uma empresa de prestação de serviço aqui no Brasil, e gostaríamos de saber como que podemos fazer para instalar uma empresa nossa na Espanha.
Olá Leonardo, boa tarde! Nosso time de fiscalidade está preparado para te ajudar com todas as questões sobre abrir uma empresa em território espanhol. Entraremos em contato por e-mail. Obrigado!