Mesmo em tempos de crise, o olhar crítico sobre territórios capacitados a novos investimentos deve ser mantido. A novidade no mercado de motos elétricas é a chegada da marca norte americana Zero Motorcycles que apostou na Espanha e vai abrir uma filial autônoma no país.
O mercado de propulsão elétrica disparou na Espanha no ano passado. Os números de vendas quebram as estatísticas. De acordo com a Anesdor, associação patronal do setor, o segmento de motos elétricas (incluindo motonetas) fechou agosto com crescimento de 243% em relação ao mesmo mês de 2019 e de 45,4% no acumulado ao ano. Até mesmo os ciclomotores estão quebrando o teto: um crescimento de 758% no mês passado em relação a agosto de 2019 e um acumulado de 76,8% até agora neste ano.
Dessa maneira, Sam Paschel, conselheiro delegado da Zero Motorcycles, decidiu redobrar seu compromisso com a Espanha entrando diretamente com uma subsidiária autônoma. Isso será liderado pelo espanhol Josef Morat, gerente nacional da empresa para a região EMEA desde abril de 2015.
E você já pensou em trazer o seu negócio para a Espanha? Apesar do difícil momento em que vivemos, a economia espanhola está em ascendência e as chances de ter sucesso nesse país da Europa é cada vez maior. É necessário estudar o mercado, saber que vai lidar sim com burocracias, mas a Espanha Fácil está aqui para te ajudar já que é especializada na abertura de empresas em território espanhol, bem como, contabilidade mensal.