Desde 2014, o Erasmus +, o Programa Europeu de Educação, Formação, Juventude e Desporto acontece. Durante estes seis anos, mais de 4 milhões de pessoas (estudantes, professores, e trabalhadores da área da educação) tiveram a oportunidade de se mudar para a Europa para melhorar a sua formação e aumentar as suas perspectivas de emprego e desenvolvimento pessoal. Somente na Espanha, mais de 600.000 pessoas foram beneficiadas.
Competência linguística, futuro profissional, experiência única, amizades duradouras, maturidade e independência são alguns dos benefícios de fazer um Erasmus. O simples fato de viver essa experiência fora do país é valorizado de forma muito positiva no campo profissional. A imersão em uma nova cultura e aprender um novo idioma são pontos a favor para uma pessoa no âmbito profissional e pessoal. Não é por acaso que o lema do programa Erasmus é ‘Mudar vidas, abrir mentes’. A possibilidade de sair do seu círculo e da sua bolha ajuda muito a se apresentar como você é.
Ao longo dos 33 anos de existência do programa Erasmus, diversas entidades privadas têm demonstrado interesse por esta espinha dorsal do ensino superior na Europa. O Banco Santander é um deles e, por isso, será lançada a terceira edição das Bolsas Santander Erasmus, e contará com financiamento de mais de 1,3 milhões de euros para a atribuição de 2.152 bolsas e ajudas de 2.000 e 500 euros a jovens que pretendam estudar num centro educacional da União Europeia e realizar práticas profissionais internacionais.
Com estas bolsas, o Banco Santander continua a apoiar a internacionalização da educação e a progressão dos alunos, especialmente apoiando aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. Os jovens que pretendam candidatar-se a uma Bolsa Santander Erasmus, podem inscrever-se através da plataforma www.becas-santander.com até 15 de março de 2021.