A partir de 7 de junho, turistas de todos os países “poderão entrar na Espanha desde que comprovem a vacinação completa”. O anúncio foi feito pelo Presidente do Governo, Pedro Sánchez, na apresentação do Certificado Verde Digital na FITUR.
Sánchez lembrou que, conforme publicado nesta sexta-feira pelo Boletim Oficial do Estado, o Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Japão e Coréia do Sul, agora são considerados “países seguros”, para que possam chegar à Espanha sem enfrentar controles sanitários na chegada ao território espanhol. “A Espanha terá o prazer de receber todos os turistas britânicos e turistas do resto de países”, repetiu o presidente em espanhol e inglês.
O presidente insistiu na capacidade da Espanha para recuperar o turismo expressando o desejo da plena recuperação neste verão, alavancando atividades para recuperar em torno a 80% até o final deste ano.
O Presidente do governo, afirmou em entrevista que o Certificado Verde Digital, entrará em vigor no dia 1º de julho, conforme esclareceu a Ministra da Saúde, Carolina Darias. Este será o Certificado Covid, aprovado pelos países da União Europeia para recuperar o turismo neste verão.
O certificado permite comprovar que uma pessoa foi vacinada contra Covid-19, realizou um teste PCR ou superou o vírus. Os viajantes terão que passar seu código QR com os dados pessoais mínimos necessários para respeitar as leis de proteção de dados, apresentando de forma digital ou impresso por um scanner e, isso facilitará a mobilidade dentro dos territórios. A Ministra afirmou que “o trabalho para a sua implementação está muito avançado, tanto para emitir como para receber estrangeiros, acrescentando que o objetivo é estender o certificado a terceiros países”.
O certificado digital da Covid será gratuito e, conforme acordado pelos países que formam a UE, será fácil de obter e estará disponível a todos os cidadãos, independentemente da data em que foram vacinados.
Fonte: El Independiente
2 respostas
Minha dúvida é já tomei a primeira dose e já tive Covid duas vezes se eu comprovar através de exame que estou imune ao vírus, que tenho anticorpos e fazer ainda o PCR eu consigo o a liberação para entra no país. E no caso de criança como eles vão proceder. E se a Espanha fácil vai fazer esse serviço ? Muitas perguntas rsrs. Caso vcs forem prestar esse serviço já quero demais. Desde de já agradeço.
Olá Janaina, bom dia!
Agradecemose seu contato.
Como conversado por whatsApp ainda há restrições para os vôos vindos do Brasil até o dia 30/06/2021.
Qualquer novidade estaremos publicando em nossas redes sociais.
Att.