Chegamos ao futuro e os carros não voam, mas dobram. A startup de mobilidade israelense City Transformer e a empresa de engenharia Segula Technologies uniram forças para desenvolver o que chamam de primeiro microcarro dobrável do mundo. É o CT-1, um modelo de dois lugares totalmente elétrico, que está previsto para produção em série em 2024.
O modelo possui uma tecnologia patenteada de mudança de forma, também conhecida como ajuste ativo, que permite que seu chassi se transforme em tempo real, na estrada enquanto dirige, para evitar o trânsito ou se adaptar a pequenos espaços urbanos, podendo dobrar. É quase um transformer. Sua tecnologia de ajuste de largura ativa permite que o CT-1 dobre de uma largura de 1,4 metros para uma medição ultracompacta de um metro. Este ajuste pode ser feito durante a condução.
E, pasmem, o CT-1 já está disponível para pré-encomenda por uma taxa reembolsável de € 150. O seu preço é de 12.500 euros para os clientes que o encomendam com antecedência. E, claro, será necessário possuir carteira de habilitação para utilizá-lo.
Quer vir dirigir o carro dobrável na Espanha? Conte com nossa assessoria, a Espanha Fácil aguarda seu contato.